domingo, 30 de março de 2008

Nasceu Minha Guerreira

Minha filha nasceu dia 15 de março, ás 8:25h com 3.930g e 49,5 cm. Tudo foi tranqüilo, embora a correria de ir para o hospital na madrugada tenha me deixado um pouco assustado. Algumas horas depois do parto, já no quarto com a Mãe, era só alegria. Visita da família, de amigos e muitas fotos feitas, claro, por mim o Pai coruja.

Infelizmente no dia seguinte alguns problemas começaram a surgir. Minha filha começou a passar mal, deixou de mamar e sua taxa de glicose no sangue começou a baixar de forma assustadora. Foi preciso retornar ao berçário para um acompanhamento e exames. Foi constatado que ela nasceu com uma má formação do intestino, sopro no coração e um sério risco de infecção causada por estes distúrbios.

Uma cirurgia chamada de colostomia (bolsa externa ligada ao intestino), foi necessária para resolver parte do problema. Ela reagiu bem a intervenção e esta internada na UTI Neonatal. Outra cirurgia será necessária daqui as 6 meses para corrigir de vez o problema no intestino.

Com apenas 15 dias de vida, minha princesinha já teve que lutar muito. Passou por uma cirurgia de emergência, teve duas paradas respiratórias, esta com infecção no sangue, se alimenta por uma sonda que leva soro e leite materno e respira com auxilio de um aparelho. Apesar de tudo isso, graças a DEUS ela está reagindo bem. Olhando pra ela na incubadora, tão serena, não parece nem um pouco frágil.

Nossa rotina não tem sido fácil. Eu e Maria, que ainda se recupera da cesariana, estamos indo diariamente ao hospital e ficamos com ela apenas 2 horas (tempo permitido pelo hospital para visita dos pais a UTI). Não podemos fazer mais nada além de orar e pedir a Deus que ela se recupere e que possamos finalmente levar nossa filha pra casa. Graças a Deus ela esta no melhor hospital da cidade para estes casos, cercada por uma equipe dedicada e competente, que fica com ela o tempo todo.

Hoje é domingo, dia de ir a Igreja, peço a vocês que orem por ela. Peçam a Deus pela cura de Maria Antônia.

0 comentários: