sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Saudade


Os dias e horas, os minutos e até mesmo os segundos se passam, de uma certa forma estão meio lentos por todo o vazio que se encontra dentro nós. Vazio da saudade da nossa Princesa, nossa Pequena Guerreira. Como a amamos e como estamos sofrendo com a sua ausência.
Hoje ela estaria completando 5 meses de vida. Lembro-me com muito carinho de cada gesto dela, cada olhar, cada lágrima, quando ela ficava brava porque queria colo ai eu falava pra ela: "Mamãe não gosta de moça bravona" e começava a brincar com ela até ela se acalmar e dormir. Como podemos um dia preencher o vazio que ela deixou dentro de nós? Como podemos continuar sem ela? O nosso grande Amor. Quando ela me olhava eu dizia pra ela: "Mamãe quer levar você pra tomar sorvete, passear de carro, tomar banho na piscina com seu irmão".
Nós tínhamos tantas coisas para fazer juntas filha...
A vida não é mais a mesma sem Maria Antônia. A dor da saudade se mistura com um sentimento de revolta, por termos lutado tanto, fizemos tudo que estava ao nosso alcançe e a perdemos. Foram tantos médicos, enfermeiros e técnicos envolvidos. Uma dedicação plena de todos e não conseguimos. A maldita cardiopatia nos derrotou e levou nossa princesa.
Algumas pessoas amigas nos falavam: Vocês são pessoas abençoadas por Deus. Deus não lhes daria um filho assim, se vocês não fossem capazes de lutar por ela. Tenham fé, e esperem no Senhor e tudo vai ficar bem.
Hoje nos falam: Vocês são pessoas abençoadas por Deus. Foi melhor assim, Deus sabe o que faz. Certamente existe um grande propósito de Deus para as suas vidas. Por mais difícil de seja, Deus não faria isso com alguém que não pudesse suportar, que não tivesse o equilíbrio necessário para lidar com essa situação.
O que fazer agora? Como conviver com essa dor, essa saudade?. Acho que não há respostas porque não há a coisa certa a ser feita. Tenho visto associações de pais que se reúnem para falar dos filhos que perderam. Minha Avó aos 85 anos ainda chora ao falar do seu primeiro filho que faleceu ainda criança. Muitos jamais se recuperam de tamanha ferida, é como uma ferida que não sara.
Que nos ajude a sarar esta ferida.

Baseado em um depoimento de Maria Pereira.
Escrito por: Ed Britto

1 comentários:

Maria Pereira disse...

Manaus 23 de janeiro 2009.
filha dia 20 féz 6 meses em que voce partiu, nos deixando com muita saudades e com todas as lembranças do que vivemos com voce. minha princesa mamae ainda sente seu cheiro, escuta teu choro, sente teu coraçao bater sobre o meu quando colocava voce sobre meu peito sinto sua pele macia quando tocava seu corpo todo sinto o calor das suas maos sobre meu rosto quando mamae colocava suas maosinhas pequeninhas sobre minha pele. ha meu amor como doi a saudade que sinto de voce, como eu queria te ver te tocar beijar tua buchecha gorda abraçar voce. as vezes sinto vontade de voltar na quele hospital nos mesmos horarios onde ia visita-la só para me sentir mais perto de voce.
filha, infelizmente voce nao viveu o suficiente pra ver como o homem faz mal para a natureza como ele a destroi. falo isso filha porque a vida sem voce, é como rio gigante que secou e que sem agua os passoros nao cantam mais porque as arvores deixam de existir os peixes morrem por falta de oxigenio os animais se perdem em busca de sobrevivencia e o homem paasa fome pois nao ha agua para alimenta-lo em fim só restou o vazio de um lugar por onde um dia existiu vida.....comparo-me a este rio porque é assim que me sinto sem voce comigo.
como posso continuar sem teu sorriso teu cheiro teu olhar cheio de amor para mamae como posso continuar meus planos e projetos de vida que tinha para viver com voce filha, nossos passeios ir a pracinha brincar na areia ver os peixinhos na lagoa dar pipoca para eles junto com seu irmao, brincar de bola ir na piscina passear de carro com o papai tomar sorvete e se lambuzar toda esperar o papai no portao no final do dia apos o trabalho, ele sonhou tanto com este momento filha. dizia que voce iria ser a modelo fotografica dele e tenho certeza que voce iria amar ser fotografada.sabe filha o Igor tambem sente muitas saudades de voce.
todos nós tinhamos muitos planos para viver com voce, agora nao sabemos continuar pois estamos vazios demais sem tua presença ao nosso lado. tenha certeza de uma coisa filha, mamae nao desistiu vou tentar de novo e peço a Deus que me der outra filha assim como voce minha vida, linda corajosa e brava guerreira como voce era.